Download Emulador NES - para PC e Android

Nintendo Entertainment System, conhecido como NES, e popularmente chamado no Brasil de Nintendinho, foi um video game de 8 bits de sucesso da Nintendo e vendeu cerca de 60 milhões de cópias.

O NES era um videogame de 3ª geração, sucessor do Color TV Game, foi lançado em 1983 no Japão e em 1985 no Brasil, sendo descontinuado em 2003.

Na emulação os destaques ficam com os emuladores VirtuaNes, NNNester e Higan que emulam o Nintendinho com perfeição para PC.

Para emular o NES no Android, são várias opções, e destacamos as seguintes: Nostalgia.NES, John NES Lite e NES Emulator (CoolNes)



VirtuaNes 0.97e

É o melhor emulador do Nintendinho (nes), compatível com todos roms do nintendo. Os downloads abaixo são versões do emulador que o roxroms já aplicou a tradução para o português.

Download (no rapidgator)

Avaliação: 5,0 -


NNNesterJ 0.23

Quase tão bom quanto o VirtuaNes e dá ate para jogar online.

Download (no rapidgator)

Avaliação: 4,5 -






Higan (bSnes)

É o emulador mais moderno do Nes (Nintendinho), a vantagem do VirtuaNes é que exige praticamente nada de hardware, o Higan exige um pouco mais do pc para emular o Nes, mas nada que um micro não tão antigo de conta.

Ver links para: Download (no roxemuladores)

Roxroms.net - Avaliaçao do emulador
4.9 -

Confira o tutorial de como emular o bsnes (Higan) no pc, no webmundo.


Emulador NES - NNesterJ  Emulador NES - VirtuaNes


Emuladores do NES para Android - Gratis.

Nostalgia.NES

Melhor emulador de NES, le roms em zip, cheats, botão turbo, e é compativel com a grande maioria dos jogos do nintendinho. Roda no Android 2.2 ou superior.

Download (no PlayStore)

 

John NES Lite

Bom emulador de NES (Nintendinho) para Android, tem função de botões turbo, cheats e roms do nes em zip, boa compatibilidade com jogos. Requer Android 4.0 ou superior.

Download (no PlayStore)

 

NES Emulator (CoolNes)

Excelente compatibilidade com jogos do NES, possibilita jogo multiplayer ivia bluetooth. Requer Android 2.2 ou superior.

Download (no PlayStore)