Análise do Jogo Super Mario 64 do Nintendo 64

Nosso herói, Mario, recebe uma nota da Princesa Toadstool convidando-o para Toadstool Castelo para um bolo ... mas quando ele chega, o castelo está deserto e uma desagradável voz diz-lhe para se sair. Os bandos de bandidos de Bowser, Boo, e outros, têm invadido (e aparentemente redecorado) o Castelo de cogumelos - pendurado uma coleção de pinturas mágicas,  Que retratam cenas dos mundos fantásticos a que estão conectados. Através dos murais encantados do castelo do cogumelo, os jogadores encontrarão mundos alternados vastos: Planos em neve com inclinações escorregadiças do gelo; Lagoas cobertas de névoa contendo navios afundados; Arquipélagos de ilhas transportadas pelo ar; Castelos assombrados embrulhados em meia-noite perpétua; e, as terríveis extensões de lava inundada obstáculos. Esses mundos estão lentamente se enchendo de monstros, a princesa está perdendo, e apenas um homem pode corrigir as coisas.

Se um jogo pode melhor aqueles que vieram antes dele, de alguma forma, isso é bom; Se ele pode fazer isso oferecendo um tipo completamente novo de experiência, isso é ótimo;  Mario 64, o produto principal para a viagem comercial inaugural da Nintendo 64, coloca o jogador no mundo mágico de Mario (onde as ruas são pavimentadas com estrelas de ouro) como nunca antes. O ponto de vista cativante, imersivo cinematográfico do jogador-posicionável "Lakitu-cam" é em grande parte responsável por isso. (Segue Mario e permite que o jogador ver a verdadeira ação 3D a partir de quase qualquer ângulo de terceira pessoa - incluindo para cima, para baixo, e ao redor.) E que mundo temos aqui. Mushroom Castelo é vasto, com câmaras seladas por portas que exigem Certas quantidades de Star Power para abrir. Inicialmente, apenas alguns quartos são acessíveis para Mario. Dentro dessas salas de abertura, e espalhados pelos vários reinos, há sinais que explicam os movimentos básicos ou relacionam dicas úteis de navegação. Depois que estes estiveram acessiveis, um salto simples em uma pintura teleporta Mario em um mundo novo cheio de perigos, os enigmas, e as estrelas para coletar. Uma vez em cada novo mundo, espere qualquer coisa - o cosmos de Mario tem uma nova aparência, com vastas, totalmente navegáveis ​​montanhas; Castelo fortalezas; Ilhas no ar; Surreal, cursos de plataforma móvel 3D em câmaras subterrâneas; Bombas; Enguias de aspecto assustador que nadam silenciosamente através de ambientes submarinos vacilantes; Objetos para escalar, pegar ou lançar; Canhões para subir; Estreitas pontes suspensas para atravessar; E tirar o fôlego. Incluindo um reino particularmente psicodélico é acessado somente quando o jogador toma o controle da câmera e olha para cima no teto principal do castelo. Um sol artificial de tipos lava a cena em um resplendor de luz. E quando o relâmpago de sol cegante desaparece ... Mario está voando, rolando, e bancando através de céus abertos ocupados com nuvens, arcos-íris, anéis de moedas girando e um punhado de torres impossivelmente altas. É uma cena caótica que sai do sono REM; O sonho de uma criança de voar em polígonos coloridos. Os jogadores podem encontrar-se ir para trás a este mundo repetidas vezes apenas por causa de sua sensação.

Mario já não se contentando apenas em correr e saltar, ele ostenta um conjunto de novos movimentos, incluindo combos pontapé / chute, as habilidades de vôo acima mencionadas, técnicas de natação bastante graciosas, um estilo breakdancing pé-sweep, um salto de salto de corrida, uma libra somersaulting , Um rebote de parede que faria Jackie Chan orgulhoso, um ataque de barriga-slide (que lembra Arnold Schwarzenegger em True Lies), e uma verdadeiramente espetacular back-flop de ganho duplo - que não estaria fora em O Corvo. Um toque de jogabilidade agradável é o uso pensativo do versátil controle da Nintendo. Tudo isso fazem desse jogo um dos melhores senão o melhor jogo do Nintendo 64.

Avaliaçao: 5.0

Por:

Abaixo em que um jogador conseguiu fechar Mario 64 com (0 estrelas) em 5:47