Perfect Dark do N64, Multiplayer
Multiplayer de Perfect Dark do N64.
Jogo do Nintendo 64, Perfect Dark
Rom do N64 Perfect Dark

Análise do Jogo Perfect Dark do Nintendo 64

Poucos jogos foram mais ansiosamente antecipados do que a sequela não oficial de Rare para GoldenEye 007, um dos melhores títulos para sair para a Nintendo 64. Embora o jogo tenha história bem diferente o estilo e a sensação de Perfect Dark é muito próximo ao do James Bond. Joana Dark é a agente secreta, também conhecida como Perfect Dark.

A premissa de Perfect Dark é que você é um agente especial do governo em uma Terra próxima no futuro. Sua agência fez contato amigável com um grupo de alienígenas conhecidos como Maians. Mais ou menos na mesma época, a empresa maligna dataDyne aliou-se ao alienígenas perversos Skedar, uma raça alienígena que pratica a guerra como religião, colocando-os em desacordo com os Maians. Assim, surge o conflito, primeiro no campo da espionagem industrial, e depois ... além.

Não surpreendentemente, a estrutura básica do GoldenEye 007 permanece em Perfect Dark. O shooter em primeira pessoa é dividido em quase duas dúzias de níveis baseados em missão, cada um com uma série de objetivos que você deve realizar antes de sair do palco, como baixar arquivos de um computador ou escoltar um aliado para o seu navio ileso. Cada nível pode ser jogado em três graus de dificuldade, cada um adicionando mais objetivos à sua lista, enquanto seus inimigos melhoram consideravelmente. E entre a realização dos objetivos da missão, há espiões para atirar, e desta vez também há aliens.

Parecia difícil para o Perfect Dark aparecer tão impressionante na época de seu lançamento como GoldenEye 007 fez quando saiu pela primeira vez anos antes, porque GoldenEye 007 tinha parecia que seria apenas mais um shooter em primeira pessoa para os sistemas de console, que tinha visto principalmente sem brilho portos de Atiradores de PC. No entanto, o jogo Perfect Dark foi inovador o suficiente para influenciar quase todos os shooter - console e PC - que sucedeu. Perfect Dark conseguiu.

O novo recurso que mais afeta as missões single-player é a atualização para a inteligência artificial dos seus inimigos. Você notará que seus inimigos trabalham juntos para tentar cobrir um ao outro. Ou esperar que você volte para uma sala em vez de obedientemente perseguindo você. Ou correr para a arma de um camarada caída depois que você atirou nele...

Além das outras mudanças mais previsíveis que você esperaria - mais armas e itens, gráficos que maximizam o sistema, uma trilha sonora que é apenas eclipsada pela própria Nintendo, Zelda: O Ocarina do Tempo - o verdadeiro apelo do Perfect Dark é sua inédita Quantidade de valor de repetição. Para começar, Rare aumentou o lado multiplayer do jogo com a adição de dezenas de diferentes tipos de jogadores controlados por computador, ou simulants, cada um com sua própria especialidade. Por exemplo, o RocketSim vai atrás de qualquer lançador de foguetes encontrado em um nível, o PeaceSim corre ao redor e recolhe todas as armas que ele pode encontrar, eo TurtleSim corre mais lento do que outros, mas tem um campo de força forte em torno dele. O PerfectSim é bem forte. O Multiplayer realmente foi uma inovação enorme.

Há uma infinidade de configurações que você pode aplicar aos modos multiplayer. Para começar, existem vários tipos de jogo: o Deathmatch padrão, a captura da bandeira e o rei do morro. Você também pode jogar o jogo individualmente contra simuladores, em um jogador com simuladores contra outros simuladores, com dois a quatro jogadores contra simuladores, ou com dois a quatro jogadores com equipes de simulantes. Adicione novos itens, tais como camuflagem, escudos e o poder de indução de movimento lento, novas armas, como o foguete fly-by-wire eo FarSight (que pode disparar através das paredes) e a capacidade de personalizar as armas e itens Aparecem em um palco, e você tem um número quase infinito de variações.

Além de tudo isso, novas armas, simuladores, mapas multiplayer e truques podem ser abertos, completando os estágios de prática alvo do nível de treinamento e os vários níveis no modo de desafio, onde você luta contra simuladores em uma série de variações pré-arranjadas. O número de coisas que você pode desbloquear no jogo é simplesmente surpreendente. Há ainda opções para jogar através das missões normais no jogo com um amigo em uma perspectiva de tela dividida de dois jogadores com um amigo, ou contra um segundo jogador que age como os inimigos (sim, isso é plural, já que ele mantém voltando enquanto houver algum inimigo deixado de pé) no nível e tenta impedi-lo de completar seus objetivos.

Mas a pergunta permanece: É divertido? Sim ainda mais que GoldenEye 007. Como uma experiência FPS com um único jogador ou multiplayer, o Perfect Dark é incomparável na época de seu lançamento. Perfect Dark é um ótimo exemplo de como a Rare foi incrivel no Nintendo 64, desenvolveu jogos incriveis, sempre superando as expectativas, dessa vez superando o antecessor GolenEye 007. Na verdade Perfect Dark foi o melhor jogo do N64.

Avaliaçao: 5.0

Por: