Jogos ISOS PS1 para Download

Jogos do PS1

Acesse nossa lista completa com jogos do Playstation para Download.

Ao final da pagina você pode encontrar a lista completa dos jogos (ISOS), abaixo segue o menu:

 

A-B  - C-F  - G-K  - L-O  - P-R  - S   - T-Z

Melhores  jogos do PS1 (Playstation)

Melhores jogos do PS1

Estamos preparando uma lista com os top jogos do PS1.

Emulando jogos do Playstation 1

ePSXe, Emurayden e Psx emulator são os melhores emuladores do PS1 para PC, encontre esses e outros para download no roxroms.
Avaliamos também emuladores do PS1 para Android, iOS e também emulador de PS1 para outros videogames.

Lista de jogos do PS1 para download no rox roms:

007 The World is not Enough
007 Tomorrow Never Dies
Adidas Power Soccer '98
Alex Ferguson's Player Manager 2002
Ape Escape
Bomberman Party Edition
Bomberman World
Breath of Fire III
Breath of Fire IV
Brigandine - Legend of Forsena
Bust-a-Move 4

Castlevania Symphony of the Night
Capcom vs. SNK Millennium Fight 2000 Pro
Civilization II
Championship Motocross 2001 Ricky C.
Chrono Cross
Crash Bandicoot 3 Warped
Crash Team Racing
Digimon World 3
Driver 2
Formula 1 Championship Season 2000
F1 World Grand Prix 2000
Fifa Soccer 2005
Final-Fantasy VII
Final-Fantasy VIII
Final-Fantasy IX

GTA London 1969
GTA 2
Gran Turismo 2
Harry Potter and the Chamber of Secrets
Harry Potter & The Sorcerer's Stone
Harvest Moon - Back to Nature
ISS Pro Evolution 98 (Winning Eleven 3)
ISS Pro Evolution (Winning Eleven 4)
ISS Pro Evolution 2 (Winning Eleven 5)
King of Fighters '99
Knockout Kings 2001
Klonoa Door to Phantomile

Legend of Dragoon, (The)
Marvel Super Heroes vs Street Fighter

Marvel vs. Capcom - Clash of the Super Heroes
Mega Man 8
Metal Gear Solid
Mortal Kombat 4
NBA Live 2003
Need for Speed 5 Porsche Unleashed
Nightmare Creatures II
Nuclear Strike
Ogre Battle The March of the Black Queen

Parasite Eve 1
Parasite Eve 2
Pro Evolution Soccer 2 (Winning Eleven 6)
Resident Evil
Resident Evil Director's Cut
Resident Evil Survivor
Resident Evil 2 Dual Shock
Resident Evil 3 Nemesis
Ridge Racer Type 4

Sim City 2000
Silent Hill
Spider-Man
Spider-Man 2: Enter Electro
Spyro the Dragon 2 - Ripto's Rage
Spyro the Dragon 3 - Year of the Dragon
Star Ocean The Second Story
Street Fighter Collection 2
Street Fighter Alpha 3
Super Shot Soccer

Tales of Destiny II
Tekken 3
Tom Clancy's Rainbow Six - Lone Wolf
Tomb Raider 5 - Chronicles
Tony Hawk's Pro Skater 4
Toy Story 2
Twisted Metal 4
Vagrant Story
Vandal Hearts
Vigilante 8 2nd Offense
Warcraft II The Dark Saga
Yu-Gi-Oh - Forbidden Memories

A História do Playstation (PS1)

O Playstation tem sua história cruzada com o Super Nintendo da Nintendo.

A história do console começa com o "pai da PlayStation" Ken Kutaragi. Ken Kutaragi teve a visão pessoal para mudar o futuro dos jogos de vídeogames. Em 1984, enquanto participava de uma apresentação no Centro de Pesquisa de Processamento de Informação da Sony, Ken Kutaragi ficou surpreso com o System G da Sony, uma estação de trabalho que forneceu transmissões de TV em gráficos em 3-D em tempo real. Kutaragi-san imaginou fornecer esse alto nível de gráficos computacionais 3-D para consoles de video games e, finalmente, dominar a indústria de videogames.

Percebeu-se uma má qualidade de som da Nintendo Famicom (NES) e com o chip SNES Sound ChipHaving, Ken Kutaragi persuadiu a administração da Sony a projetar e fabricar um poderoso chip de som para o próximo console de 16 bits da Nintendo, o Super Famicom (SNES). Isso proporcionou Kutaragi-san um pé na porta para promover suas aspirações de desenvolver um poderoso console de videogames.

Foi evidente no início dos anos 90 que a tecnologia de CD-ROM estava se tornando importante para os jogos, pois oferecia uma experiência interativa única, além de uma alternativa mais barata para o aumento dos custos de cartuchos que se tornavam cada vez mais caros. Em 1991, o Commodore lançou a unidade de CDTV, a Philips lançou o CD-I, que era um esforço conjunto entre a Philips e a Sony, e os rumores diziam que a Sega estava quase completando um complemento de CD para o seu Mega-Drive de 16 bits, que se tornava cada vez mais popular. Outros gigantes eletrônicos começaram a se envolver em tecnologia de CD, como NEC (TurboGrafx) e Panasonic (3DO).

O sentimento na sede da Sony foi que a administração não queria se envolver com jogos de videogames porque era considerado um "brinquedo" e manchava a percepção da marca de ser um fabricante superior de eletrônicos de ponta. Independentemente disso, o tenente Ken Kutaragi persuadiu o gerenciamento da Sony a projetar uma unidade de CD-ROM proprietária para o SNES, que adicionaria poder de processamento à unidade de jogos tornando-se o console mais poderoso da época. O acordo que se materializou foi que a Sony criaria um complemento de CD-ROM para o SNES e um CD-ROM autônomo.

Durante o 1991 Consumer Electronics Show, a Sony anunciou orgulhosamente que estava se associando à Nintendo para lançar o complemento da estação de reprodução do CD-ROM SNES e vários jogos já estavam em desenvolvimento. No entanto, mais tarde no show, a Nintendo contradiz o anúncio da Sony anunciando publicamente um acordo separado com a Philips para lançar um complemento de CD-i para o SNES. Atrás de portas fechadas antes da CES, a Nintendo e a Philips concordaram com um esforço conjunto para desenvolver um CD-i add-on para o SNES. Este novo arranjo da Philips foi mais lucrativo para a Nintendo e, pela primeira vez, como parte do acordo, a Nintendo permitiu que a Philips usasse seu IP para desenvolver jogos para o CD-I, um console que não seja da Nintendo.

Embora a imprensa tenha ficado chocada com o desprezo da Nintendo com a Sony no CES, a gerência da Sony teve conhecimento prévio do acordo da Philips antes do show, mas continuou com seu anúncio. Após novas negociações entre a Sony e a Nintendo, o acordo "PlayStation" foi finalmente cancelado. Ken Kutaragi ficou irritado com as ações da Nintendo e se aproximou de Norio Ohga, presidente da Sony, explicando que a Sony deveria continuar com o desenvolvimento de seu próprio console de videogames. Ohga-san ficou furioso que a Nintendo rompeu o acordo e disse a Kutaragi-san "Just do it!", faça o console.

Ken Kutaragi embarcou em uma missão secreta para projetar um novo console de videogames usando uma tecnologia de ponta de 32 bits que forneceu gráficos e som 3D poderosos que rivalizarão com estações de trabalho custando milhares de dólares. O nome do código para o novo console foi "PS-X", que representava "PlayStation X" como uma lembrança da traição da Nintendo. O retrato do mundo dos videogames mudaria para sempre como resultado disto.

"Prepare-se para uma explosão do poder do videogame. O avançado processador de 32 bits da Sony. A arquitetura de CD-ROM oferece experiência em tempo real com perspectivas em 3-D em constante mudança e som de qualidade de CD estéreo. Processadores múltiplos personalizados, incluindo um CPU RISC de 32 bits dedicado no coração do sistema. Resultados? A jogabilidade nunca mais será a mesma."


Mercado do PS1

O PS1 foi um videogame de 32 bits, era um console de 5ª geração, foi o primeiro console da Sony e chegou ao Brasil em 1995 e foi descontinuado em 2006, nesse tempo o console conseguiu atingir a marca de 106 milhões de unidades vendidas.
Chegou ao mercado quando o Super Nintendo (console de 4ª geração) começa a decair e teve como principais concorrentes o Nintendo 64 da Nintendo e o Saturn da Sega, ambos de 5ª geração também.


Emulação do PS1

Na emulação o videogame segue vivo, e consegue emulação perfeita no PC com ePSXe, pSX Emulator, Emurayden, Pcsxr, AdriPSX, SSSPSX e PSXeven se destacando, já para Smarphones destaque fica para emulação no PS1 no Android pelo ePSXe para Android com RetroArch, Matsu PSX Emulator, FPSE e outros emuladores.
Ao total foram 3.290 jogos PS1 lançados, lógico que muitos não fizeram sucesso, mas muitos deles foram jogos excelentes e até hoje são lembrados.

Nossa lista de Jogos de PS1 para Download aqui.

Também recomendado: Jogos do PS2