Jogos PS2 para Download

Jogos do PS2

Analisamos os diversos jogos do Playstation 2 e selecionamos os melhores.

Ao final da pagina você pode encontrar a lista completa dos jogos (isos) do PS2

Melhores jogos do PS2 (Playstation 2)

Melhores jogos do PS2

Preparamos uma lista separando os 25 melhores jogos do PS2 (lista elaborada pelo parceiro Webmundo).

Abaixo você encontrará, esses 25 jogos do Playstation 2 e vários outros.

Emulando jogos do PS2

Emuladores de PS2 para Android, iOS e PC, como o PCSX2 e outros. Também emuladores para PS2 (jogue snes, n64, ps1, etc, no PS2).

Lista de jogos do PS2 com review no rox roms:

Ace Combat 5: Shattered Skies
Black
Bully
Burnout 3: Takedown
Burnout Revenge (4)
Castlevania: Curse of Darkness
Devil May Cry
Devil May Cry 2
Devil May Cry 3: Dante's Awakening
Disgaea: Hour of Darkness
Disgaea 2 Cursed Memories
DOA2: Hardcore
DragonBall Z - Budokai 3
Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King Final Fantasy X
Final Fantasy XII
Fifa Street 2
FIFA 12
God of War
God of War II
Grand Theft Auto III
Grand Theft Auto: San Andreas (GTA)
Grand Theft Auto: Vice City (GTA)
Gran Turismo 4
Guitar Hero II
Guitar Hero III: Legends of Rock
ICO
Jak 3
Kingdom Hearts
Kingdom Hearts II
Klonoa 2: Lunatea's Veil
Mafia
Max Payne
Medal of Honor: Frontline
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Metal Gear Solid 3: Snake Eater
Midnight Club 3: DUB Edition
Need for Speed: Carbon
Need for Speed: Undercover

Onimusha 3: Demon Siege
Okami
Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia - Warrior Within
Pro Evolution Soccer 2011 (PES)
Ratchet & Clank
Ratchet & Clank: Going Commando
Ratchet & Clank: Up Your Arsenal
Rayman 2 Revolution
Resident Evil 4
Resident Evil Code: Veronica
Resident Evil Dead Aim
Shadow of the Colossus
Shin Megami Tensei: Persona 1, 2 e 3
Shin Megami Tensei: Persona 4
Silent Hill 2
Silent Hill 3
Silent Hill 4
Silent Hill Origins
Sly 3: Honor Among Thieves
SoulCalibur II e III
Spider Man 2
Spider-Man 3
SSX 3 e SSX Trick
Star Wars: Battlefront II
Star Wars: The Force Unleashed Tekken 5
Tiger Woods PGA Tour 2004
TimeSplitters 2
Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent
Tony Hawk's Pro Skater 4
Tony Hawk's Pro Skater American Wasteland
Twisted Metal: Black
Viewtiful Joe
Virtua Fighter 4
Winning Eleven 2011



Playstation 2 - PS2

O PlayStation 2 (ou PS2) foi o segundo videogame desenvolvido pela Sony,lançado em 2000 na Europa, EUA e Japão, chegando no Brasil em 2002. O PS2 tinha o grande desafio de repetir o sucesso do PS1, não só conseguiu como superou, sendo o video game mais vendido de todos os tempos com mais de 150 milhões de unidades vendidas, até hoje a marca de vendas não foi superada.

Com um sucesso tão grande, a Sony continuou a produzir jogos para o PS2, mesmo após o lançamento do PS3. Oficialmente o ultimo jogo lançado para o PS2 foi o PES 2014 em nov/2013.

Jogos do Playstation 2 (PS2)

Mais de 3800 jogos do PS2 foram lançados de acordo com a Sony, um número absolutamente impressionante, mas não foi só qualidade o Playstation 2 esbanjou ótimos títulos.

O Roxroms selecionou os melhores, você pode joga-los no seu console ou no PC com emuladores como o PCSX2, ou ainda no mobile com os novos emuladores que estão sendo lançados.

Confira nossa Lista de Jogos (isos) do PS2 aqui !

Mas lembre-se que você só deverá baixar jogos do PS2 para download, se possuir o game original, o Rox Roms não incentiva a pirataria.
Obs. Roms de PS2, ou Isos de PS2 é a mesma coisa, na verdade a utilização do termo roms é equivocado

Confira também: História e Jogos de PS1


História do Playstation 2

Com o PlayStation 1 provando ser um sucesso que vendeu milhões de unidades e ainda numeros melhores em vendas de jogos, a Sony criou uma nova lacuna no mercado que abraçou todo o tipo de jogadores, novos e antigos. Com a Sega lançando seu Dreamcast pouco depois e com o N64 proporcionando melhores gráficos visuais do que o PlayStation poderia oferecer aos consumidores, a Sony precisava de uma nova máquina que os levaria por vários anos no mercado de jogos.

E foi aí que decidiram seqüenciar seu console mais vendido.

Melhor videogame de todos os tempos?


Seus valores fundamentais, tecnologia incrível e design quase perfeito combinaram para criar um fenômeno. Um que nunca será repetido porque seu conjunto de recursos é muito estreito para o mercado de hoje. Porque quando lançado pela primeira vez em 2000, não parecia tão bom, mas hoje refletindo e sabendo o quanto o console representou na época, pode ser considerado o melhor videogame de todos os tempos.

O PlayStation 2 parecia ter surgido para deliberadamente se distanciar ainda mais de qualquer pré-concepção de "brinquedo" cultivada pela Nintendo na década de 1990, desenvolvendo sua marca com imagens abstratas e temas mais maduros. Do abutre de cabeça calva nos anúncios de TV posteriores (retratado) às luzes dançantes etéreas que tocavam se você não tivesse um disco inserido, o PS2 claramente não era um videogame como os antecessores, não era apenas um brinquedo familiar.

Parecia estranho também, com um design assimétrico e uma grade profissional, de aparência industrial. Após o incrível sucesso do PSOne e apesar da enorme antecipação da enorme legião de fãs da Sony, o lançamento veio e o impensável aconteceu, PS2 fracassou.

Com todos esperando o brilho do PS2, após uma ótima estréia da Sony nos videogames com o PS1, a Sony entregou o SSX, o jogo Fantavision e Ridge Racer V como os destaques da linha de lançamento. O SSX foi ótimo e um sucesso surpresa para um novo IP, mas após a magnificência de Ridge Racer Type 4 no PSOne, o maior título de referência para o sucesso foi o Ridge Racer V, que foi um passo marcado para trás. Claro, podemos olhar para trás agora e apreciar sua atmosfera única em uma cidade, mas para observadores casuais em 2000, os jogos de PS2 foram irregulares e a principio decepcionavam. Após todas as promessas, a realidade foi melhor descrita como "nada especial". Apressado, mesmo.

Grandes promessas foram prometidas, mas foram meses antes de qualquer uma ter chegado. Pelo menos até o PS2 entragar o prometido tinha algo que agradava muito, ele tinha a retrocompatibilidade, com a grande maioria dos jogos PS1, agora eram jogáveis ​​no PS2, e ainda oferecendo filtros de textura aprimorados para torná-los melhores do que nunca. Mas isso não era bom o suficiente para uma nova máquina. As coisas tinham que mudar!

E as coisas mudaram. Muito rapidamente, de fato, como 2001 viu Gran Turismo 3: A-Spec finalmente chegar após um pequeno atraso, provando imediatamente que PS2 era algo muito especial, afinal. Se o Gran Turismo no PS1 tivesse mostrado que os gráficos hiperrealistas eram possíveis nos jogos na época, o GT3 fazia você sentir como se seus olhos tivessem finalmente sido abertos. Como aqueles momentos em que você pode experimentar às vezes, de repente você se sente realmente acordado. E toda a irregularidade de Ridge Racer V foi instantaneamente esquecida - era assim que o jogo PS2 deveria ser.

Alimente no acelerador apenas apertando X. Abaixe sua arma aliviando o gatilho no MGS2. Com este controle de próxima geração, juntamente com feedback de rumble tweaked e alavancas analógicas duplas após os protótipos provisórios da PSOne, os analógicos do PS2 foram os analógicos padrão mais avançadas de todos os tempos. Provavelmente ainda são, a menos que você conte o Wii U com seu GamePad Touch Screen.

Após o início dolorosamente lento, PS2 finalmente acertou o passo. O GT3 foi seguido em rápida sucessão pela Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, que era mais libertadora para jogar do que qualquer coisa que havia vindo antes, graças à incrível jogabilidade tática de forma livre. Era um jogo adulto. E então, para tornar a PS2 a máquina absoluta de must-have ("tem que ter") e para finalmente provar que o Dreamcast nunca poderia ter mantido a liderança da geração, o Grand Theft Auto III veio e as vendas passaram pelo telhado. Foi isso. PS2 foi imparável.

Mas não foram apenas esses grandes jogos que agora estavam fazendo o PS2 disparar nas vendas. A qualidade geral dos jogos em todo o mundo aumentava exponencialmente. Não era que todos de repente se acostumassem com o chipset "difícil de programar" do Playstation 2. Foi que o problema estava sendo removido da equação por middleware como o RenderWare do Criterion, que foi licenciado para muitos desenvolvedores e forneceu o motor do jogo para tudo, desde o GTA até o Burnout 2: Point of Impact e o Pro Skater 3 de Tony Hawk. Ao oferecer aos desenvolvedores um quadro simples e poderoso para construir seus jogos (por uma taxa), a criatividade tornou-se rei.

O que se seguiu foi uma idade dourada de jogos. Sem truques de hardware, sem microtransações. Apenas excelentes jogos. Com a base de usuários agora disparada, os desenvolvedores jogaram dinheiro no desenvolvimento do jogo PS2, resultando em uma das maiores e mais diversas linhas de jogos na história. Desde a plataforma familiar em Ratchet & Clank até os calafrios adultos de Survival Horror em Silent Hill 2 e Resident Evil 4, todos foram atendidos com entretenimento de qualidade superior - e, claro, após um delicioso curso de novos IPs em todos os gêneros.

E além de tudo isso, o console permaneceu como uma máquina de jogos. E podia reproduzir DVDs também, o que certamente ajudou a justificar o preço de venda e até fez algumas pessoas comprar PS2 como seu primeiro leitor de DVD. Para eles, sua capacidade de jogar foi um bônus agradável. Mas mesmo o formato de DVD foi adotado rapidamente para melhorar os jogos graças à sua capacidade extra, que o SSX Tricky demonstrou de cara.

O console foi projetado para ser o melhor console de jogos, não o melhor hub de mídia, e é por isso que continua sendo uma das melhores opções para os jogadores que procuram sessões multijogador e aventuras de jogador único.

E é aí que está o seu sucesso. Tendo se tornado parte integrante de cada sala de estar, a PS2 é responsável por tantas lembranças preciosas. Como os torneios Pro Evolution Soccer 2 e Burnout 2 Crash Junction, batalhas de alta pontuação que tive com meus companheiros de casa no UNI. Depois, há as sessões de um jogador de 2 horas no Kingdom Hearts, fim de semanas jogando carreira solo ou multiplayer, o videogame foi um sucesso.

A primeira evolução da PlayStation pode não ter entregue em todas as promessas enormes da Sony, mas certamente entregou seu potencial. É irritante que as TVs modernas ainda tornam os jogos PS2 assustadores porque não é justo que tantas pessoas cresçam pensando que seus jogos pareçam ruins.

Considerando o seu catálogo soberbo, o conjunto de características não organizadas, o suporte massivo a terceiros, o controlador impecável e o fenomenal impacto cultural que teve, não me debruço sobre o seu atual, estranho "velho demais para ser atual"... Pois foi um dos 'melhores videogames de todos os tempos'.

Lembre-se de quando você baixar um jogo do PS2, seja aonde for, deverá possuir o jogo original, baixando o mesmo como backup.

Confira nossa lista de Jogos do PS2, clicando aqui.