Melhores jogos do PS2

Com 1850 jogos lançados, não foi tarefa fácil escolher os 25 melhores jogos do PS2. O Playstation 2 foi um dos melhores video games da historia, foi o mais vendido, e até hoje seu record é mantido.

O console teve inumeros titulos excelentes, o site webmundo preparou a lista com os 25 melhores jogos do Playstation 2, Se quiser download, ou ver o nosso review (do roxroms) clique no nome do jogo.

Ou confira todos os jogos do PS2 do roxroms aqui.


25. Jak 3


Aclamado pelos críticos como "um pouco melhor do que o Final Fantasy XII", Jak 3 era basicamente Jak II com um completo desrespeito pelo precedente da franquia do numeral romano. Ambos estão abaixo dos Jak originais e Daxter, uma leve tomada no Mario 64 com algumas semelhanças.

Não houve nada na jogabilidade do mundo aberto de Jak 3 que era marcadamente diferente do Jak II, mas tudo parecia maior, um pouco mais polido e um pouco mais divertido.

Melhores jogos PS2: Jak 3


24. Ratchet e Clank


A Sony está envolvida na transformação de alguns de seus jogos em filmes. Além de Ratchet e Clank tem Sly Cooper e Uncharted como os primeiros feitos. A boa adaptação no cinema faz desse jogo um dos jogos de filmes em que vale a pena jogar..

Ah, o original Ratchet e Clank foi o início de uma nova geração, fundação sólida que foi iniciada, um dos melhores jogos PS2, etc. Abrindo a porta para as sequencia Ratchet e Clank que o superaram um pouco, melhorando alguns detalhes.


23. Ratchet and Clank: Going Commando


Faz parte da série de três jogos de plataforma do PS2, Ratchet e Clank concentraram-se em armamento sobre o sigilo de Sly Cooper e o remendo da alma de Jak. O garoto, e suas armas.

A série apresentou coisas como atiradores magnéticos, lançadores de tornados, chicotadores de plasma, armas de buraco negro, transmogrifiers de pato, robôs de morte flutuantes, máquinas de assassinato de nove barris e, o mais importante, uma bola de discoteca que faz com que todos os seus inimigos se abaixem.

Desta forma, jogar Ratchet e Clank é como ser o prefeito do mal em um espelho escuro de Footloose, onde suas leis clássicas exigem que todos os cidadãos dancem para seu prazer. E isso é tudo o que você pode realmente pedir de qualquer jogo.

Melhores jogos PS2: Ratchet and Clank: Going Commando



22. Ratchet and Clank: Up Your Arsenal


A maioria dos jogos de Ratchet tem algum tipo de jogo de palavras impertinente em seus títulos que choca com sua jogabilidade E-rated. É difícil escolher entre eles.

Up Your Arsenal é o terceiro da série e é o primeiro a oferecer além das missões solos, um multiplayer. O mundo ficou ainda maior, gráficos melhores e um arsenal de armas ainda mais variado.

Ratchet & Clank 3: Up Your Arsenal


21. Soul Calibur II


Houve uma meia dúzia de jogos Soul Calibur, mas de alguma forma o segundo jogo (terceiro, se você contar Soul Edge) continua a ser o favorito dos fãs. Talvez tenha surgido no momento certo, através da PS2, Xbox e GameCube. Talvez tenha sido o último jogo para realmente melhorar a série antes de começar a ficar obsoleto.

A versão PS2, em particular, apresentou um Heihachi viajando no tempo da série Tekken, cuja escolha ousada de usar seus punhos ao invés de armas.

Soulcalibur II PS2


20. Bully


Lembre-se do pânico que se estabeleceu quando este jogo saiu? Os pais, os professores e as âncoras de notícias locais sem ideias olharam para o título, viram que era dos criadores do Grand Theft Auto e imediatamente inciaram-se as reclamações.


Como resultado, Bully era menos sobre ser um cara violento com baixa auto-estima e mais sobre lutar contra esses tipos de pricks - era quase doce, e definitivamente o jogo mais bem-humorado que o Rockstar já fez. Isso, e seu mundo aberto detalhado, senso de humor cheeky e trilha sonora estelar fazem você se perguntar por que eles ainda não fizeram outro. Bully: The College Years, ou algo do tipo?

Bully Jogo do PS2



19. Final Fantasy XII


Em mais de uma maneira, Final Fantasy XII vive entre as sombras da FFX querida e a FFXIII maligna. Embora ainda tenha o mesmo tipo de história de varredura, a série é conhecida pelo sistema de batalha sem costura do XII, na verdade, coloca isso em linha com o FFXI, o primeiro MMORPG Final Fantasy.

Você ainda pode trocar personagens sobre a marcha, estilo FFX, mas não houve encontros aleatórios. Chegou em um momento estranho no ciclo de vida do PS2 (depois do Xbox 360 ter sido lançado, mas antes da PlayStation 3 e Wii), então talvez seja por isso que ele não aguenta a conversa enquanto são homólogos de dois dígitos.

Final Fantasy XII PS2



18. Príncipe da Persia: The Sands of Time


Enquanto o Devil May Cry enfocou o combate desafiador, o "reiniciado" Príncipe da Pérsia era tudo sobre a maneira como você se move. Sands of Time apresentou o parkour antes que muitas pessoas conhecessem a palavra, e seu método único de passagem ambiental deu lugar a gostos de Mirror's Edge, Uncharted e cada jogo que você joga que faz você pensar "Huh, isso é meio como Uncharted".

A precisão foi um problema, mas nada que comprometesse o jogo.

Prince of Persia: The Sands of Time PS2



17. Silent Hill 2


Após o titulo original ter feito um bom sucesso, a Konami foi e aumentou a qualidade do jogo com uma das melhores sequências de todos os tempos. Como o primeiro, você interpreta um cara branco confuso que vagueia na cidade fantasma titular.

Embora o Playstation 2 oferecesse a Silent Hill 2 alguns ambientes mais assustadores e nevoeiro mais real, havia algo mais escondido debaixo do filtro de grãos. Os monstros, tão assustadores como eram, pareciam representações ampliadas de pecados cometidos por pessoas comuns; o horror psicológico era mais perturbador do que qualquer homem de Boogieman, Slender-Man ou Kool-Aid poderia esperar ser. Houve vários fins possíveis, mas qualquer um que viu todos sabe, que há apenas uma verdade genuína e terrível.

Silent Hill 2 PS2


 

16. Devil May Cry


Originalmente programado para ser um jogo Resident Evil, Devil May Cry foi considerado muito diferente, então a Capcom dividiu-se em sua própria franquia. De alguma forma, não pareceu certo para Leon Kennedy usar uma espada gigante para rolar os combos frontflip 500-hit, então, em vez disso, conseguimos Dante.

O estilo rápido foi tão revolucionário que iniciou um subgênero inteiro de jogos de ação de personagem em terceira pessoa. Embora muitos tenham melhorado a sua fórmula desde a sua versão, o original ainda perdura hoje.

Devil May Cry PS2



15. Devil May Cry 3: Dante's Awakening


Após as queixas de DMC2 serem "não um bom jogo", a Capcom girou os parafusos nos ventiladores e fez o Devil May Cry 3 ainda melhor que o primeiro que foi um excelente jogo. Seus pontos de controle tão implacáveis que, eventualmente, foi lançada uma edição especial que atenuou alguns de seus elementos mais adversos em favor de um produto que era mais atraente para uma ampla audiência ninja.

Como um bônus, o SE incluiu uma versão jogável do irmão de Dante e do mascote DeviantArt Vergil, bem como o modo de Bloody Palace baseado em ondas para aqueles que ligam menos sobre a progressão da história e mais sobre seu próprio vício para cortar monstros até que eles explodam e se voltam em esferas vermelhas. É um dos melhores exemplos do subgênero de ação de personagem.

Devil May Cry 3 PS2



14. Okami


Raramente os jogos foram tão emocionantes e maravilhosos quanto a primeira vez que você joga Okami. Claro, é basicamente um jogo de Zelda, mas é um jogo Zelda definido dentro de uma pintura interativa de escovas de água. Lembre-se da primeira vez que você usou o Pincel Celestial para deslizar na tela e cortar uma laranja? Lembre-se de como ele explodiu sua mente quando descobriu que você poderia fazer o mesmo pela gigante casa de laranja no meio da vila? E essa foi apenas a primeira parte do jogo.

Enquanto muitos desses primeiros 45 minutos são, na maioria dos casos, condenados ao discurso de Banjo-Kazooie, mas sobreviver a esse julgamento torna a viagem de 40 horas mais doce.

Okami PS2


13. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty


Este jogo irritou muitas pessoas. Depois de começar com uma missão kickass a bordo de um cargueiro, o MGS2 troca as engrenagens e dá-lhe um personagem completamente diferente para jogar. Em praticamente todo o jogo.

Para ferrar mais com os fãs, o criador Hideo Kojima o fez praticamente o oposto do homem-homem Snake - Raiden era loiro, afeminado e ousava ter uma namorada firme. Se você achou que isso era subversivo, as duas últimas horas do jogo contradizem. Levando para um metanálise insana para jogos que ainda são relevantes hoje em dia.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty ps2



12. Star Wars: Battlefront II


Star Wars nasceu para ser um videogame. Você poderia escolher qualquer personagem de qualquer cena de qualquer filme e seria muito divertido jogar. Não nos diga que você não gostaria de causar estragos como um daqueles monstros holoqueses, ou pressione um botão para fazer Han Solo sorrir com Luke.

Battlefront II tomou essa presunção e aplicou-o às muitas cenas de batalha maciças da série, com cada ponto minúsculo, um jogador lutando pelo domínio galáctico. É uma maravilha que não foi feito anteriormente, embora tenha se tentado. Apenas pensar em mergulhar naquele granizo de lasers vermelhos e verdes faz você acender algumas rodadas de nostalgia.

Star Wars Battlefront II PS2



11. God of War


Uma batalha de vários níveis com a hidra multi-cabeça lutada em um navio afundando em um furacão. Alguns jogos são dignos do uso excessivo da palavra "épico", God of War quase sempre se qualifica.

O herói anti-herói só se torna mais e mais gravado com cada sequencia do jogo, mas no jogo original ele ainda está louco o suficiente para matar Ares e ocupar seu lugar como o novo Deus da Guerra. Em seguida, ele está vindo depois de Sonic para se tornar o novo Deus das Franquias Overmilked.

God of War PS2



10. God of War II


Embora apresentasse a mesma ação de arma forte que Devil May Cry, os jogos God of War sempre tiveram um recurso que realmente os separou: Escala. Em GoWII, você luta contra uma estátua cujo mindinho é duas vezes mais alto do que você, feito que garantiu o GoW dentre os melhores jogos do Playstation 2.

Depois de se abraçar no Colossus a partir de uma conveniente plataforma de peito, você entra no interior do gigante oco, erga-se até a cabeça e explode o rosto. E esse é apenas o primeiro nível.

God of War II PS2



9. Metal Gear Solid 3: Snake Eater


Jogo emocionante do PS2, e até hoje o Snake Eater continua a ser um ponto alto (talvez o maior) para a série cada vez mais complicada, re-focando a série no estilo stealth e história.

Metal Gear Solid 3 é uma grande jogo, que os fãs da série adoraram e recordam vividamente muito depois que a maioria dos outros jogos da época foram esquecidos.

Metal Gear Solid 3: Subsistence



8. Grand Theft Auto III


Você não verá jogo mais revolucionário do que o GTAIII. Foi o primeiro jogo onde se sentiu como se você pudesse realmente fazer qualquer coisa, e até o hoje as pessoas não se prendem e nunca se preocupam em fazer missões históricas. Pode até ter sido superado por GTA's posteriores, mas nenhum revolucionou tanto quanto GTAIII.

Você pode desbloquear muitas coisas legais jogando através da narrativa, mas é bom que o jogo atende a pessoas mais "desprendidas" também. Realmente não há nada mais como lançar tudo o que você construiu ao ar e ver o quanto você pode causar, quantas pessoas inocentes você pode matar sem sentido e quantas ambulâncias você pode explodir antes de ser derrubado pela policia. Por que os pais estavam preocupados com esse jogo, afinal?

GTA 3 (Grand Theft Auto III) PS2



7. Grand Theft Auto: Vice City


Parece incrível agora, considerando quanto tempo devemos esperar entre GTA IV e V, mas a Vice City saiu apenas um ano após o Grand Theft Auto III. Mesmo com a reviravolta recente, a sequela com sabor dos anos 80 adicionou motocicletas, helicópteros, imóveis e estabeleceu um novo padrão para trilhas sonoras licenciadas em videogames.

A história do Scarface com trapos para riquezas teria sido perfeita se Lance Vance não nos tivesse amaldiçoado com sua traição súbita mas inevitável. Se isso te faz sentir melhor, agora está fazendo o Lance Vance Dance em um lago de enxofre fervente.

GTA Vice City (Grand Theft Auto) PS2



6. Resident Evil 4


Resident Evil 4 trouxe mudanças que a serie Resident Evil estava precisando, Resident Evil 3 e principalmente o 2 foram excelentes, mas o jogo já vinha caindo de nível. Inicialmente foi lançado para o Playstation 2 e o Gamecube, mas com o grande sucesso foi posterioremente lançado também para o PS3, PS4 e outros videogames.

Se você jogou RE4, você conhece o terror da morte por motosserra. Esse grito de angústia seguido pelo inconfundível momento da decapitação leva apenas cerca de três segundos, mas são três segundos que você nunca mais quer viver.

Resident Evil 4 Jogo do PS2



5. Final Fantasy X


Depois de uma série de jogos de definição de gênero no PSOne, o Square-Enix teve muito a chance de chegar ao próximo Final Fantasy. A maioria concordaria que eles entregavam, com um intrigante sistema de batalha que mistura escolas novas e antigas, imagens fantásticas e, impressionante para o tempo, era totalmente expressada. O Final Fantasy X tomou o padrão de "grupo de adolescentes que não conseguem se vestir em parceria para salvar o motivo do mundo" e traduziu-o com sucesso para o hardware de próxima geração de forma satisfatória. Que a Square-Enix não conseguiu fazer isso com as seguintes gerações torna FFX ainda mais impressionante.

Final Fantasy X PS2



4. Grand Theft Auto: San Andreas


Embora GTA V tenha suas peculiaridades, San Andreas pode ser o último jogo True Theft Auto, realmente estranho. Eles são bem-vindos, com capacidade para roupas e utensílios de cabelo, uma capacidade de engordar ou amarrar, Samuel L. Jackson como um torpe policial, jetpacks....

O jogo cativou os jogadores por anos, até o ponto em que como pessoas gastaram centenas, reais milhares de horas, procurando o místico Bigfoot na região selvagem Whetstone. Um dos desenvolvedores colocou o assunto em repouso, afirmando que "Não há Bigfoot, assim como na vida real". Alguém deveria realmente dizer a estes caras no Animal Planet para cancelar a busca.

GTA San Andreas (Grand Theft Auto) PS2



3. Shadow of the Colossus


Um dos melhores jogos do PS2 e um dos melhores jogos de aventura de todos os tempos, entre todos os video games, resume-se basicamente a um modo Boss Rush. Como Wander, seu trabalho é derrubar 16 grandes animais conhecidos como colossos, a fim de trazer uma garota de volta à vida, e isso é praticamente todo o jogo.

Mas, à medida que sua contagem de matanças aumenta, algo começa a irritar você. Isso é realmente a coisa certa a fazer? Esses gigantes não parecem ferir ninguém - eles estão apenas vagando, como você. Ainda assim, você se joga na missão para salvar a garota, matando cada um deles até o último.

Você é recompensado com um final agridoce que faz você questionar por que diabos você aceitou tal tarefa apenas porque alguém lhe disse. É uma experiência angustiante e esmagadora. E recentemente o jogo foi lançado em 4k com imagens surpreendentes.

Shadow of the Colossus jogo do PS2



2. Kingdom Hearts


Dizem que este jogo existe porque dois executivos, um de Square-Enix e um da Disney, chegaram ao mesmo elevador e iniciou-se a ideia de juntar elementos e personagens tão distintos no mesmo jogo. Kingdom Hearts é excelente, em grande parte porque ele captura com sucesso o espírito de Square e Disney em um único jogo.

A maneira como ele puxa isso não pode ser descrita com facilidade como pode ser experimentada, então, como os desenhos animados da Disney que inspiraram esse jogo do Playstation 2, ele pode ser recomendado praticamente qualquer pessoa.

Kingdom Hearts PS2


1. Kingdom Hearts II


Quando você pensa sobre isso, Kingdom Hearts era realmente o primeiro grande universo compartilhado da Disney. Anos antes dos filmes de Marvel, Goofy e Donald vagaram para o País das Maravilhas, nadaram por Atlantica, visitaram o Castelo da Besta, evitaram guardas em Agrabah e atravessaram as Terras do Orgulho.

Lançado 4 anos depois, o Kingdom Hearts II deu alguns passos evolutivos em relação ao já excelente primeiro jogo. Alterações significativas tanto para o sistema da câmera como para o combate básico permitem que você jogue o jogo sem se sentir frustrado, e a jogabilidade é, na maior parte, agradável ou inconsequente.

O jogo oferece uma experiência de jogo extremamente longa, a mecânica é secundária à história e a experiência, além da história e profundidade para torná-lo divertido por um longo tempo. Por isso ganha o prêmio de melhor jogo do PS2.

Kingdom Hearts II PS2

Melhor jogo do PS2 Playstation 2