Jogos da Nintendo

Grande simbolo mundial dos video games, sucesso nas vendas pós atari, criou personagens carismáticos e jogos que ficaram marcados na história. Super Nintendo, Nintendo 64, Nintendo, Game boy Advance, GB.Color, o nintendo WI, os portateis Game Boy Color e Advance, Nintendo DS e 3DS. O console mais novo da Nintendo atualmente é o Nintendo Switch que vem fazendo sucesso nas vendas.

Nintendo 64 (N64)

Nintendo DS (NDS)

Nintendo 8 bits (NES)

Super Nintendo (Snes)

Game Boy Advance (GBA)

Game Boy Color (GBC)

Game Cube



Jogos da Sony

Desde o Lançamento do Playstation 1 em 1993, é sucesso em vendas, seu video game mais bem sucedido até o momento é o playstation 2, recordista mundial em vendas. PS3 e PS4 ainda não tiveram o mesmo sucesso. Já nos portateis o PSP é o destaque.

Jogos de PSP

Jogos de Playstation (PS1 Isos)

Jogos de Playstation 2 (PS2 Isos)

Jogos do PS3 (em Breve)



Jogos da Sega

Obteve grande sucesso em vendas principalmente no master system e posteriormente com o mega drive, não repetindo o feito com os sucessores Saturno e DreamCast. Outros lançados: SegaCD, Game Gear, Sega 32x. Quando disputava a liderança nas vendas com a Nintendo criou o personagem Sonic conhecido até hoje.

Roms de Mega Drive e 32x

Jogos de Saturno (Isos)



Jogos da Microsoft

Entrou no mercado de video games com o X-Box em 2001 concorrendo apenas com o PS2 vendeu muito menos, mas melhorou muito com o lançamento do X-Box 360 concorrendo agora com o PS3 e o Wii, atualmente o console da Microsoft é o X-Box One, que concorrem com os videogames da Sony e Nintendo nas vendas.

X-Box
X-Box 360 (em breve)


Jogos Atari

Roms do Atari


Jogos Neo Geo e Arcade

Roms de Neo Geo

Roms de CPS1/CPS2/CPS3



Emuladores

Emuladores de video games




Nintendo 64 - Jogos e Roms Super Nintendo - Jogos Mega Drive - Roms Playstation 2 (PS2) - ISOS Playstation PS1 - ISOS X-Box 360 - ISOS Sony PSP Nintendo DS

O que são Roms e ISOS ?

No caso de emulação, ambos representam os jogos dos video games.

O ROM (sigla do inglês Read Only Memory, em português, Memoria Somente de Leitura), é uma cópia do cartucho de um jogo de video game em um arquivo de chip de memória ROM.

Já um ISO nada mais é do que um formato de arquivo contendo um jogo de video game, extraido de um CD, DVD ou Blu-Ray .

A geração de um ISO é muito simples, qualquer usuario pode simplesmente copiar seu jogo original em outra midia como backup. Já no caso dos roms é um mais complicado normalmente exige hardware especifico e uma série de passos para isso.

Mas baixar roms e isos é pirataria? A resposta é complexa, há quem defensa que jogos antigos podem ser baixados livremente, mas na verdade infelizmente não é bem assim, se você baixa um jogo antigo, sem possuir o game original, estará cometendo pirataria, mas se você possui esse jogo original, ao baixa-lo seria como se você estivesse apenas buscando por um backup do jogo. Essa conclusão basea-se no Art. 3 da Lei do Software - Lei 9609/98.

Mas então porque o roxroms não disponibilizam roms e isos de videogames mais novos como o XBox One? Bom o objetivo é não entrar em atrito com a Nintendo, Microsoft, Sony, etc, Porque embora haja respaldo dessa lei, o mais correto seria verificarmos se cada um que baixa o jogo possui o original, e como não faremos isso, preferimos sempre disponibilizar jogos antigos com uns bons anos de vida já.